Notícias

Fique por dentro do que acontece com o Leonardo Nascimento no cotidiano dele
- quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NASA encontra agua em Mercurio

Agência espacial norte-americana confirma a existência de gelo na superfície do planeta.

Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 29 de Novembro de 2012

NASA encontra água em Mercúrio(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Com base em dados obtidos pela sonda espacial Messenger, a NASA confirmou que Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, conta com água em sua superfície. E não se trata de uma pequena quantidade.
Segundo a agência espacial, o planeta apresenta uma abundante quantidade de gelo e outros materiais voláteis congelados nas crateras polares. Apesar da proximidade com o Sol e das altas temperaturas registradas na superfície, as regiões polares de Mercúrio jamais são atingidas pelos raios solares graças à inclinação de seu eixo de rotação, que apresenta um ângulo de apenas 1 grau.

Agua e materia organica

O curioso é que, além da incrível confirmação de que existe água em Mercúrio, os cientistas da NASA também observaram que o gelo encontrado nas crateras polares está coberto por uma camada de um material mais escuro. Essa cobertura mantém o gelo em isolamento térmico e evita que ele se torne instável.
Contudo, o mais surpreendente é que a NASA acredita que essa camada mais escura seja uma complexa mistura de materiais orgânicos. Tais compostos seriam semelhantes aos que deram origem à vida aqui na Terra e provavelmente chegaram à superfície de Mercúrio graças à colisão de cometas e asteroides.
Fonte: NASA


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/33421-nasa-encontra-agua-em-mercurio.htm#ixzz2DfGk5los

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE EM CONTATO

Endereço:

Cidade de Guarulhos
São Paulo, Brasil, 00000.

Telefone:

011 960244012 (OI)

Horário:

24 Horas