Capuccino caseiro light






Duas coisas que são a cara da segunda-feira: café e dieta. E essa receita bate aí nesses dois lados :P
Eu sou apaixonada por café, gosto de todo jeito. Quente, gelado, puro, misturado, licor, no drink, com chocolate, de todo jeito. E essa versão de capuccino é uma delícia. Cremosa, saborosa e light :) E o bom dela é que você também pode ir fazendo do seu jeito. Com mais ou menos chocolate, mais ou menos café. Aqui é só uma base, mas as quantidades vão do gosto do freguês :)
No liquidificador você vai colocar um sachê de café solúvel (eu uso o extra forte) e bater pra ele ir ficando fininho.
Depois junta 200g de leite desnatado em pó (bate mais um pouco) e umas 8 colheres de sopa de achocolatado diet (eu uso aquele Gold). Pronto, é só isso. Bate mais até incorporar todos os ingredientes e acabou :)

Como opcional da receita você pode colocar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, pra fazer aquela espuminha. E também pode acrescentar canela a gosto. Depois é só colocar uma média de uma colher de sopa cheia pra uma xícara. Eu coloco um pouco mais porque gosto mais forte, aí também vai do seu gosto. A dica é ir colocando a água quente aos poucos e mexendo, pra não ficar com bolotas e ficar bem cremoso.
Como o achocolatado, apesar de ser sem açúcar, já é bem doce, eu não adoço mais na xícara, mas quem quiser pode ou bater adoçante em pó na mistura, ou adoçar na hora de servir. Versátil essa receita né? :)
Então que a semana comece assim, leve e ligada pra todos nós :)
by: Anna Terra

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato